"THE INNER THINGS" Behind the Show





Dia 19/03/16, no auditório Music Hall da EM&T, ocorreu o lançamento do meu terceiro disco solo. O show teve vários momentos bem legais que ficaram registrados na minha mente, enfim foi sensacional, por isso eu não poderia de deixar de contar a vocês um pouco sobre como tudo rolou.

Estiveram comigo neste show os músicos:

Bruno Valverde

                                                                      Felipe Andreoli

Chegamos aproximadamente às 13:30 no na EM&T para o Sound-check. Na verdade, como havíamos ensaiado um dia antes no auditório, a maioria dos equipamentos ja estavam ok por lá. O que faltava era; montagem da bateria e microfonação. O técnico que acompanhou a gente e nos deu todo suporte foi o Flavio (Tsunami)


Som passado, almoço e voltamos ao camarim para aguardarmos a hora da entrada.



O show teve início pontualmente às 15 horas.

Aquele primeiro contato visual com o público!

Abrimos com "Sensory Input", faixa cheia de climas que abre o disco misturando rock e funk onde já de cara 
também contou com os solos do Bruno Valverde e Felipe Andreoli. 
Vibe em alta, foi uma ótima escolha para abrir o evento! Ouça Mind Control (studio)





Havíamos conversado minutos antes da apresentação a respeito da idéia de abrir um espaço para o público interagir com perguntas ao trio. E assim fizemos logo após a música "Visions".

Platéia animada e com perguntas inteligentes, rendeu um bate papo produtivo sobre equipamentos, influências, processo de composição, entrosamento ao vivo, etc.

Ouça Visions (solo performance)



Voltamos tocando uma balada que gosto muito, "Deep". Uma música com muitas nuances e variações de tonalidades que dão uma personalidade bem única à ela. O riff principal abre espaço para explorar efeitos, foi bem legal ver o Felipe trabalhar com isso e também outra característica nesta música é o ostinato para solo de bateria. Bruno Valverde mais uma vez detonou tudo! Vibe alta!



A  música seguinte (Mind Control) foi um momento bem especial para mim. Fiz questão de oferece-la ao amigo e grande guitarrista Wander Taffo. Naquele momento aproveitei para ler um e mail que havia recebido do Wander em 2001. Para ler o e mail CLIQUE AQUI

Ouça Mind Control (studio)



O evento seguiu para a parte do sorteio de brindes  da Alien e da Music Maker, com a presença de seu proprietário o luthier Ivan Freitas. Também foram entregues revistas da Total Guitar aos ganhadores.

Alexandre Bastos um dos contemplados, levou um pedal da Alien.

Os brindes foram: 
*MM Custom Pickup modelo EA PRO / @eduardanuy Signature;
*Correia @musicmakerbr;
*Setup na @referencemusic com Ivan Freitas;
* Pedal de Reverb da @alienamps cc


Após o sorteio voltamos com "Acquired Impression". Uma das minhas preferidas e sua estréia não poderia ter sido melhor! Destaque ao solo de baixo do Felipe Andreoli. (Breve vídeo oficial da apresentação desta música)



Na sequência  fizemos mais uma sessão de perguntas e brindes de Cds a quem repondesse corretamente perguntas feitas pelo trio. O pessoal foi rápido nas respostas!

Em seguida fiz meus agradecimentos e fechamos o show tocando a música Hot Pipe que ganhou uma intro especial de baixo e bateria! Ouça Hot Pipe (solo performance)

Ao final atendemos a todos que quiseram tirar  fotos, adquirir Cd’s, autógrafos, ou apenas conversar. Como sempre, esta é uma hora bem legal, especial mesmo!  Aliás, sentir o carinho das pessoas que ali estiveram presentes prestigiando a música instrumental foi algo ímpar! 

Obrigado a toda galera pelo apoio e respeito! Aos meus amigos que compareceram e aos amigos que fiz ali na hora, foi demais!


Pessoal que adquiriu o disco, valeu! Foi um prazer conhecer cada um de vocês e poder compartilhar minha música!

Minha amiga Júlia Resende valeu pela entrevista!

Obrigado a minha família que desde sempre me apoiam!

Fiquei também muito feliz em saber que todos alimentos recebidos foram doados a entidades assistenciais. Muito bom saber que conseguimos ajudar um pouco aos que precisam. Parabéns a todos que colaboraram.

Agradecimentos especiais: Celio Ramos, EM&T, Bruno Valverde, Felipe Andreoli, Flavio Tsunami, Carol Arai (Alien), Ivan Freitas (Music Maker), Stefane Senne e Zayb!



Finalizo dizendo com toda certeza que esforço e dedicação sempre valem MUITO a pena!
 Até a próxima! MUITO OBRIGADO. Temos mais pela frente! Abraços DALLTON SANTOS


Before Show - Reports





Foto no estúdio do Felipe Andreoli onde passamos detalhes das músicas como harmonias e dobras de riffs. Este foi o primeiro ensaio. 









No segundo ensaio, o Buno Valverde juntou-se a nós no estúdio Cristiano 528, do nosso amigo Luiz Sacomã. Lá ensaiamos aproximadamente 4 horas. Aquela era a primeira vez que todos tocavamos juntos!
Confira trecho em video do ensaio <Instagram>









O terceiro e último ensaio aconteceu dia 18, no auditório da EMT; novamente nós três nos encontramos e trabalhamos por algumas horas. A quimica acontecia mais naturalmente, mesmo sendo apenas a segunda vez que tocavamos juntos rs.




Vale dizer que o evento teria a presença do grande guitarrista Mozart Mello como convidado especial, mas devido a uma alteração da data do show  ele não pôde comparecer.  De qualquer maneira deixo aqui meus sinceros agradecimentos ao Mestre.


Links importantes:

Dallton Santos https://www.facebook.com/DalltonSantos
Felipe Andreoli https://www.facebook.com/FelipeAndreoliPage
Bruno Valverde https://www.facebook.com/Brunovalverdedrummer

Music Maker https://www.facebook.com/musicmakerbr
EM&T https://www.facebook.com/EMTBRASIL
Alien Amps https://www.facebook.com/alienamps